quarta-feira, fevereiro 2

:: PLAIT MODE: CHARME E MOVIMENTO DO PLISSADO




Esqueça a moda estudante! A tendência pleated é infinitamente mais abrangente do o restrito universo da saia colegial. Plissado, plissês ou plait, seja qual for a designação empregada ao tecido em voga, caracteriza-se por pregas feitas à máquina e que não se desmancham.



Sua origem remete ao fim do século XIX, com a modernização da costura e técnicas de corte ocasionados pelo boom da Revolução Industrial. Dessa forma, as pregas ou plissês denotam o movimento da era moderna, no sentido de inovação e industrialização da moda nas mais diversas camadas sociais. No entanto, a despeito de sua criação no século XIX, este tipo de tecido só alcançou o reconhecimento como ícone em alta tendência de moda, nas décadas de 20 e 50, respectivamente, do século passado através das criações elegantes e sofisticadas dos vestidos de baile e saias acinturadas, consolidando-se, desde então, como parte dos mais diversos estilos.




A roupa plissada destaca-se sempre no sentido do movimento, ao qual, agrega-se ao corte uma leveza e sofisticação para o usuário. Característica principal deste tipo indumentário é a leveza e mobilidade imprimida pelo tecido confeccionado. Até o "over" neste sentido, deve acompanhar, na estrutura, leveza. Elegância e suavidade são predicados eternos deste tipo de vestimenta que imprime de forma sutil a feminilidade e delicadeza a cada molde confeccionado.

Quanto à moda contemporânea, importante frisar que a tendência minimalista e de cores vibrantes, encontra-se em alta para o verão e próximas estações. O curto é IN, mas o indecente, jamais! Vestidos plissês a la baby dolls ou em várias camadas de plaits desfilam nas mais diversas vitrines fashionistas. Para aquelas que ainda encaram as pregas somente nas saias, existem diversas outros cortes plissês extremamente leves, confortáveis e sofisticados para os mais diversos gostos e estilos. Caso o "básico" seja o seu sobrenome, calças em pregas lisas, bermudas ou shorts, sempre mais largos, caem muito bem, imprimindo um ar de despojo de casualidade para o usuário. Camisas e blusas com cortes tipicamente plissados na parte traseira, fornecem a liberdade de movimento ao braço e caimento leve do tecido, sem marcar a cintura. O intuito é a leveza do movimento através do espaço, sem marcas justas.



Em especial para época de férias, onde praia, clube, mar e afins são sempre palavras de ordem, biquinis com pregas e moldes mais largos na cintura "são must haves". O plissado ramifica-se para os mais diversos segmentos de indumentárias, desde moda praia, moda baile ou dia-a-dia. Seja qual for seu estilo ou proposta, o interessante dessa costura é sua capacidade de adaptação e maleabilidade nos mais diversos ambientes e projetos. Use e abuse, pois frescor e elegância caminham juntos no movimento plissê. Que venham as pregas!






::Girly Stuffs.com::
  Moda com informação e conteúdo.





JOHN GALLIANO  - PARIS SPRING 2012


ELIE SAAB - PARIS SPRING 2012



































































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

11 comentários:

Vanessinha Campos disse...

ADOREIIII demais esse post!!

Raissa Kahn disse...

Adoro plissado, mas acho que pra pessoas cheinhas como eu não fica muito legal...

Ah guria, te contar: comprei o Haute & Naughty da MAC que vc recomendou e AMEI! Obrigadíssima pelo post de utilizada pública :)

Gleise Santos disse...

CURTI MTO O BLOG E OS POSTS. ESTÁ NO MEU FAVORITO!!

@Raficha 8:12am via Twitter for iPhone disse...

Raficha 8:12am via Twitter for iPhone

@Girly_Stuffs Obrigada pelo link. Muito bom seu artigo. Falando nisso, vc sabe de dicas p manter o plissado e de como guardar essas peças?

@Raficha 9:43am via ÜberSocial disse...

@Raficha 9:43am via ÜberSocial

@Girly_Stuffs Muito obrigada pelas dicas! Vou colocá-las em prática assim q eu chegar em casa! :D

@Raficha 9:43am via ÜberSocial disse...

@Raficha 9:43am via ÜberSocial

@Girly_Stuffs Muito obrigada pelas dicas! Vou colocá-las em prática assim q eu chegar em casa! :D

@lojademodelagem 11:00am via HootSuite disse...

@lojademodelagem 11:00am via HootSuite

@Superbonita_ muito legal o post sobre

@lojademodelagem 11:00am via HootSuite disse...

@lojademodelagem 11:00am via HootSuite

@Superbonita_ muito legal o post sobre

@tanavitrine 11:33am via HootSuite disse...

@tanavitrine 11:33am via HootSuite

@Girly_Stuffs incríveis ♥

Unknown disse...

Demais esse post...adorei!!!
Amo plissados!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Marina Mattos disse...

Nossa senhora, um mais lindo que o outro!! Amei!!

Related Posts with Thumbnails