terça-feira, março 1

:: THE BOAT SHOES: A MODA DOCKSIDES



A moda reinvetando-se em seu passado sempre presente, imprime ao estilo contemporâneo e moderno da mulher atual um ar sofisticado e clássico remontado através  do destaque cada vez mais em foco do acessório que tem chamado a atenção do público feminino e masculino, nas suas mais diversas tribos e segmentos de moda, além de qualquer estação.



Conhecidos como Docksides, Boat Shoes ou Topsiders, os sapatos em questão, por um tempo esquecidos pelas vitrines de consumo, retomam sua importância no cenário modista e ditam um estilo clássico, contemporêneo, casual e ousado daqueles que vestem, ou melhor calçam, essa tendência.



Em regra, de lona ou couro com sola de borracha, os docksides destinam-se, precipuamente, a serem utilizados em barcos ou superfícies similares. O padrão "Siping" do solado é desenhado para garantir a aderência em superfícies escorregadias, como em decks molhados, protegendo os passos sem que o usuário escorregue ou se machuque em ambientes cujas características não propiciam uma segurança básica para o simples ato de andar sem escorregar. Dessa forma, a fabricação em couro e a aplicação de óleo, são desenvolvidas em conjunto com o padrão siping do solado com o objetivo de repelir a água.



Paul Sperry, fabricante de calçados de navegação e criador dos docksides, concebeu a idéia em 1935 após perceber a habilidade natural de seu cão ao correr facilmente por superfícies de gelo ou neve. Com a utilização de uma faca, ele cortou em padrão "siping" (padrão similar dos desenhos de rodas de automóveis) as solas de seus sapatos de navegação e criou o primeiro modelo dockside.







Como o nome sugere, desde sua criação, os boat shoes são largamente utilizados por marinheiros. No entanto, na década de 80, tais modelos foram lançados como moda nos EUA e Reino Unido propagando sua influência e destaque nas vitrines do mundo inteiro.



Aproveitando a tendência Marina ou New Navy, os Topsiders, representam de forma icônica um dos acessórios mais característicos desta tendência que se prolonga além do verão 2011. Tendência unissex e sem restrições para qualquer idade, tribo ou estilo de vida, os sapatos docksides são confortáveis, coringas e imprimem um estilo único àqueles que calçam essa idéia. 


::Girly Stuffs.com::
  Moda com conteúdo e originalidade.





























:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

8 comentários:

Cris Couto disse...

mto interessante!!! adorei ler sobre moda que adoro e ainda ver o conteúdo atras do universo mais fashion q existe. mto mto mto legal.

Roberta Guimarães disse...

adorei os modelos q vc escolheu. Onde posso comprá-los e quais outros lugares q vc indica para comprar esses docksides da moda?

@quedma777 1:09pm via Web disse...

@quedma777 1:09pm via Web

@Girly_Stuffs Nuos' ameei seu site amr,são muito lindos os mocassins *-* Obg

Anônimo disse...

Nice blog check out my arcade site!

[url=http://blackpenguin.net]fun games[/url]

Beatles-Club disse...

oi!
meu nome é Marina
eu tb amo sapatos
onde eu me acho é na new order!!
ROBERTA vai la no site da new order que vc vai adorar

Rê Freitas disse...

Oie tudo bem?
Nossa adoro seus postes, e esse último ficou muito legal :D
Continue assim que o seu blog vai fazer mais sucesso ainda!
Se você poder depois passar no meu blog e ver o post que fiz sobre cabelos, sei que você vai gostar muito, afinal quem não gosta de manter os cabelos sempre lindos né!
Beijinhos
http://theladiesfreitas.blogspot.com/

Lucas Ribeiro Arruda disse...

Oi Ro!
Tudo bom?? Já te disse que adorei seus textos né??
A razão de eu entrar em contato é compartilhar um blog que fiz! Comecei a escrever agora...
www.embuscadoautor.blogspot.com
Veja o que acha.
Até mais
Lucas

Anônimo disse...

Hi Consent to all of you!

Related Posts with Thumbnails