sexta-feira, novembro 12

:: ACESSÓRIO DE ESTILO: BALENCIAGA IT BAGS

IT BAG DO MOMENTO




Apesar de aclamada pelos mais respeitáveis ícones de alta costura e passarela do mundo, a grife Balenciaga, criada pelo estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, não é tão conhecida e reverenciada no Brasil como deveria ser.




Cristóbal Balenciaga, é reconhecido como o arquiteto da alta costura bem como um dos mais representativos designers do século XX. Seu conhecimento abrangente e diversificado, acrescentados a sua característica perfeccionista na arte de confeccionar e criar, denotam o ápice do glamour, sofisticação e bom gosto de cada criação em linhas puras. Assim como Chanel e sua tendência revolucionária, C. Balenciaga também foi responsável pela introdução de indumentárias consideradas "base" do guarda roupa feminino, quais sejam, os vestidos túnicas, vestidos sacos e os tradicionais e elementares baby-dolls.




Natural da Espanha, Cristóbal nasceu em 1895 e só foi inaugurar sua primeira casa de costura em 1919, na cidade espanhola de San Sebastian. No entanto, devido a Guerra Civil Espanhola, Balenciaga viu-se obrigado a mudar de país em busca de segurança e bem estar, de forma que, em 1937, comprou uma casa na França e lá residiu por toda a vida.

Desde 2001, a grife Balenciaga pertence ao Grupo Gucci. O estilo único de precisão de corte e virtuosismo das técnicas de costura imprimem à grife espanhola o status de influência e respeito no quesito costura, desde sempre admirada por todos que a conhecem.

As bolsas, em especial, causam frisson na mulherada sedenta por moda com estilo, qualidade, originalidade e pouca difusão nas massas de consumo. Os preços, elevadíssimos, garantem o status de poder e inveja de terceiros aos que adquirem uma peça da grife.




O conceito de "It Bag" gera uma certa discussão entre o universo leigo que curte moda e os críticos e estudiosos da área, que a conceituam de acordo com outras técnicas apreciativas. Segundo a versão mais difundida, IT BAGS referem-se às bolsas "práticas" femininas capazes de comportar em seu interior "all kinds of girly stuffs that we like to carry", ou seja, excelentes para nosso perfil mágico-coelho-cartola de "SER" com bolsas. Sinônimo de praticidade, casualidade e estilo urbano, as It Bags são a representação "chave" de acessório coringa no closet de toda mulher.




O termo surgiu em meados da década de 90 devido ao "boom" no consumo de bolsas e sua difusão em todos os segmentos consumeristas. Deu-se início a uma  grande disputa entre os mais diversos designers de moda acessório na busca pela criação "DA BOLSA DO MOMENTO", indispensável para toda e qualquer mulher, ou seja, ou eterno item "Must Have" feminino, que por consequência, aqueceria ainda mais o mercado varejista. Era uma corrida pela criação de um "estilo único de bolsa", a IT BAG. "A bolsa" do momento que não sairia de moda como o tubinho clássico de Chanel.




Enfim, independente da corrente de entendimento adotada acerca da IT BAG, a resenha neutra é a exposta acima. Em termos coloquias, são as "bolsas saco" , perfeitas para carregar todo universo feminino em seu interior e ainda assim complementar com sofisticação e charme o estilo da mulher moderna.

.:. Girly Stuffs.com .:.
    A moda sai de moda. O estilo, não.





























12 comentários:

Rebecca V. disse...

UM DIA VOU TER DINHEIRO PRA COMPRAR TODAS!!!! POR ENQUANTO ME CONTENTO COM AS IT BAGS RENNER E C&A...Q POR SINAL SÃO LINDAS TB...rssss
fazer o que né?!

Ameiiii o post!!

@TullipaVermelha disse...

@TullipaVermelha 11:03pm via Web

@Girly_Stuffs uauuuuuuuuuuuuu lindasss !!! obrigada

Unknown disse...

ESSE É O BLOG DE MODA E COMPORTAMENTO MAIS ORIGINAL E COMPLETO Q CONHEÇO! MEU...PARABÉNS PELO TRABALHO!!! DESTAQUE TOTAL!!!

belinha58 disse...

Belissimo teu blo, amiga eu ameu aquele vestido longo que a sra esta canhcol brando, este meu estilo, sou meia doida para me vestir, mas autentica, e as bolsas são de dar auga na boca, parabens belissimo o blog bjs
@belinha58

André Hottër disse...

Algumas peças da Balenciaga eu acho lindas, mas essas bolsas nenhuma me chamou atenção.
Tem que haver uma repaginada nessas bolsas.... são simples demais.
Mas tem algo no nome que me chama, acho o nome exotico, BALENCIAGA. Lindo nê?

Bjs e parabéns pelo blog.

Maria Rodryguez disse...

ola boa noite,obrigada pelo email,amei essa bolsas BAGS, eu quero rssssssss!seu blog está maravilhoso,sucessos sempre!!!
beijocas
Maria Rodrygyez

Paola Durin - Consultora de Moda disse...

Quero todas!!!!!!!!!!!!
Super acompanhando seu blog que tá lindo!

Bjos.

Anônimo disse...

Que post ryco!!!!!!!!!! Adoro as bags Balenciaga. Informação, conteúdo e fotos lindas!! Amei.

Seguindo o Girly Stuff já!
Bjinhos.

Anônimo disse...

Adorei as dicas!Meninas no www.itfashion.com.br bolsas Balenciagas,Gucci e muitas outras bem legais!Confiram!

Beijinhos,Renata.

Renata da It Fashion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata da It Fashion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata da It Fashion disse...

Adorei as dicas!Meninas no www.itfashion.com.br tem bolsas Balenciagas,Gucci e muitas outras bem legais!Confiram!

No ato da sua compra,digite o código promocional:itbag e ganhe um desconto!

Related Posts with Thumbnails