quarta-feira, novembro 17

::TENDÊNCIA HENLEY: SEXY, CASUAL AND BASIC

REMA, REMA, REMADOR...




Casual, despojada, mas acima de tudo, coringa. A moda "henley" emergiu na década de setenta com o surgimento das Henley T-Shirts. O nome dado ao tipo de corte da indumentária remete-se ao estilo do tradicional uniforme de remadores da cidade inglesa Henley-on-Thames. Na definição clássica, Henley refere-se ao tipo de camisa em tecido fino, levemente desgastada, sem gola e com corte em V, caracterizada por seus botões (de 2 a 5). Semelhantes às pólos, podem ser de mangas longas ou curtas. Em regra, fabricadas nos tecido de algodão, mas não excluem fabricações em tecidos diversos, como misturas de algodão com poliéster ou térmicas.











No entanto, a definição clássica do estilo em questão, exclusivamente voltada para o público masculino até pouco tempo atrás,  ramificou-se para além das tradicionais e básicas t-shirts. A democratização e androgenia de estilos aliados à extrema criatividade e capacidade de reinvenção da moda em si própria, permitiu a ramificação do estilo henley para modelos unisex, a partir das tradicionais t-shirts até a criação de vestidos e camisas com cortes mais ousados e contemporâneos obedencendo a origem da moda "remador".



A tendência vintage e retrô que imperam no cenário high fashion contemporâneo, impulsionaram a ascensão do estilo Henley, totalmente repaginado e readaptado ao dia a dia urbano como "boom" de estilo e casualidade na hora de se vestir.



Moda coringa, já que combina com qualquer estilo mas, ainda que modificada, a premissa original de sua concepção, qual seja a de aliar o básico e prático ao conforto e estilo, ainda prevalece em todas as ramificações de corte e modelos .



Excelente opção para todos os gostos, agradando aos mais diversos estilos. As combinações henley, vão muito bem com peças em xadrez, denim, shredded e navy, tendências paralelas que também estão em alta. As camisas, quando justas, podem ser utilizadas com botões abertos para enaltecer a silhueta feminina e valorizar a região do busto, denotando um visual básico, mas super sexy, bem como de forma mais despojada, por baixo de outra camisa, como peça acessória ou sozinha, no estilo mais largo sem destaque para uma região do corpo específica. Seja qual for o estilo, a Henley cai muito bem.





::Girly Stuffs.com::
  "In order to be irreplaceable one must always be different"
                                                                 Coco Chanel






































7 comentários:

The girl in the afternoon disse...

great blog and photos:X

photos of your closets contest on my blog...waiting for your pics http://girlintheafternoon.blogspot.com/

@Lindinha_RJ disse...

Essa moda tem tudo a ver comigo! Gosto mt odo estilo básico de se vestir. Amei.

Rafa Travessi disse...

O mais legal é q a moda é como vc disse: coringa. vai bem com tudo...
gostei demaisssss

Jackeline Ratochinski disse...

Muito bom este post e altissimamente atualizado !!!Parabéns!!! Adorei a matéria!!!! Antenada!!!

@DezzaPicchi disse...

amo esses Blog's ♥_♥

@blogtweeps disse...

@blogtweeps Dec 04, 3:02am via twitterfeed

RT @Chic_ChicRT RT @Leticiahofmann: @Chic_ChicRT meega legal o blog, valeu pela dica ;)

Renata da It Fashion disse...

Adorei as dicas!Meninas no www.itfashion.com.br tem bolsas Balenciagas,Gucci e muitas outras bem legais!Confiram!
No ato da sua compra,digite o código promocional:itbag e ganhe um desconto!

Related Posts with Thumbnails