terça-feira, agosto 31

TENDÊNCIA QUE SE PROLONGA: DENIM

Devido à moda retrô e vintage que impera no momento, nosso inverno tem sido marcado por novas tendências que prometem permanecer após o frio e continuarão peças coringas nos guarda-roupas femininos.

O tema do momento é o retorno do Denim, aquele jeans com aspecto surrado que há muito não ouvíamos sequer falar.Pois é, devido a alta vintage look, essas peças voltaram com tudo e não ficam limitadas somente às calças jeans tradicionais.
A inspiração para criação da nova moda de inverno que estamos vendo por aí, veio das décadas de 80 e meados de 90, mas especificamente devido aos segmentos rockers, hippies e grunges da época.Na hora de compor o look, não tem mistério, já que o jeans tem a facilidade de ser uma peça coringa, extremamente adaptável a qualquer tipo de ocasião quando combinado com o elemento correto. Muita gente não sabe que o Denim possui diversos tipos de lavagens, podendo vestir todos os estilos de acordo com o gosto de cada um.

Eis alguns modelos de denim:

Dirty Washed: Estilo meio “mulambento”, com um efeito vintage causando a impressão de vestimenta velha e desgastada. Em regra, possui tonalidades queimadas, oscilando entre tons acinzentados a terrosos.

Distressed Denim: É o jeans de aspecto rasgado, desgastado.

Ombré ou Dip Dye: Tem como principal característica, como o próprio nome diz, é o efeito tie dye, ou seja, o degradé da tonalidade.

Acid Washed: Com uma lavagem muito forte, o jeans acid washed possui manchas uniformes, que resultam em um aspecto final marmorizado.

Bleached: É o jeans de tonalidade azul bem clara. É artificial, pois a cor só é alcançada através de processos químicos no tecido.

Paint Effect: Seu efeito simula manchinhas ou respingos no tecido. É uma das lavagens prediletas das mulheres.

Leather Effect: Seu efeito lembra o couro. Indispensável para essa época do ano. Um Hippie Chic.




















































5 comentários:

@heleninha_smiley disse...

o blog é bem legal!vc consegue falar de moda aliando curiosidades e notícias relevantes.É um prazer a leitura!

IZABELLA FERRAZZO disse...

ADORO ESSA MODA JEANS, NAO CONHECIA AS LAVANGES DIFERENTES E NEM Q O NOME DISSO ERA DENIM. BEM LEGAL! =)

@lalima45 disse...

amooo o básicoo. adepta 100%

Unknown disse...

Parabéns pelo blog e adorei o post!
BeijôÔs =*

Paula Souza
@eu_paulasouza

@E_stilo disse...

amei o post!!!!Td a ver c o momento!!!
esse blog é um barato!!!!

Related Posts with Thumbnails