domingo, outubro 10

::CHIC AND SOBER: NUDE, NATURELLE E NEUTRO

CLASSE, CHARME E ELEGÂNCIA

Roupas, acessórios, esmaltes e maquiagem. Composição sóbria e elegante com uma única finalidade: enaltecer o feminino. 

Nude; cor da pele; naturelle. Todas as cores, porém sóbrias, discretas e sem contrastes. Em regra, tons rosados, pastéis e beges predominam na composição do look, sem muita variação entre as tonalidades. Contudo,  ainda assim, a ousadia e individualidade feminina contrastam com qualquer escolha, em perfeita harmonia. Vale o sexy, o boudoir, o simples e o seguro. Segredinho de nosso universo de mistérios.

Daí segue a questão: usar quando, como e com o que?

Qualquer ocasião. Noite, dia, tarde, em qualquer lugar. Basta focar na pretensão do momento. Caso noite, aposte numa make sóbrio e mate, buscando um único ponto de contraste (olhos, boca ou bochecha). À luz do dia, sobriedade sem brilho, mas com o toque de estilo pessoal a la carte. 

Atenção para não deixar o look do dia-a-dia monótono e desaparecer no ambiente. Para que isso não aconteça basta usar o nude com peças contrastantes. Vale combinar com uma peça xadrez mais chamativa ou algo do tipo. Além disso, por ser uma cor clara, é necessário ter atenção para que a pessoa não pareça mais larga ao invés de conseguir o efeito alongado. Portanto, cuidado para não usar nada justo demais. O impacto do nude reside numa expressão: "na medida certa". Sem over e sem less. 


Roupas com brilho sutil ou sem brilho algum, desde que enalteçam sua presença no ambiente, esquecendo o ditado de que "a noite todos os gatos são pardos". Discrição não significa "ausência da presença" (simples é chique, natural é o desejado e o simples é o glamour). 


Acessórios como pérolas, pochetes, pocket bags, handbags, esmaltes no tom da roupa ou em contraste único. Só não vale ter vários pontos de contraste, ou seja, usar nude com uma maquiagem carregada, vários acessórios ou overlook em qualquer outro ponto. Se colocar tudo sóbrio, vale arriscar num sapato de cor forte, por exemplo. A dica é a sobriedade e o requinte do simples e clássico. 



A tendência já tem sido exposta nas passarelas internacionias. Christian Dior, Dolce Gabbana, Miu Miu e etc, inspiraram grande parte de sua coleção no estilo boudoir com abuso dos tons monocromáticos.


A grife Eclectic sempre valorizou esse estilo mais clássico e natural aliado com o visual de encanto das meninas. Outras grifes como Farm, Espaço Fashion, Dress to Kill, Maria Filó e Oh Boy! também costumam destacar o estilo em  cada coleção. 

O simples é chique. O trendy é clássico. O estilo é único.

.:. Girly Stuffs.com .:.
    A moda sai de moda. O estilo não.













































































































































10 comentários:

@pisciana disse...

UI UI UI!!!! AMEI AMEI !!!!

Gaby Twittess disse...

amo seguir o blog!!! um dos melhores...de verdade!!!!

Unknown disse...

sou mto fã do girly stuffs!!! Tudo de bommm!!!!

Manu disse...

muito chique essa modaa!!!

Lala Music Lovers disse...

me amarro nesse blog!!!! tem a minha cara!!! rsss =)

@rsdamin disse...

trés chiq!!!!!uhuul

@CHIC_CHICRT disse...

adoro o blog!!! CHIC

Anônimo disse...

Muito bom o post! Tô precisando de um look nude. beijos!

@carolzinha_ms disse...

@carolzinha_ms Oct 24, 9:28pm via Web

Amei seu blog, valeu a dica... o Post do Nude tá Demaiiiis... Follow pra vc!

@priscillasafe disse...

@priscillasafe 11:39am via TweetDeck

@Girly_Stuffs Encontrei aqui um dos melhores blogs sobre moda que ja li.informativo,interessante e sem ser pedante

Related Posts with Thumbnails