M.A.C SAINT GERMAIN LIPSTICK
Muitas de vocês já devem conhecer ou, pelo menos, ter ouvido falar no batom Saint Germain,da M.A.C., sucesso absoluto no quesito moda pink, ao lado do Snob, Viva Glam Gaga, Girl About Town, Impassioned e Pink Nouveau, todos pertencentes à mesma marca.
Entretanto, pesquisando pela net, pude perceber que muitas meninas, quando compram o batom, acabam não gostando muito da cor, por ficar marcante e densa demais nos lábios.
De fato, essa cor tem por característica principal a textura marcante, conferindo aos lábios um look mais vivo e contrastante. No entanto, isso não significa que o batom Saint Germain só combine com as peles claras e que só possa ser usado de forma intensa.
A textura do Saint Germain, em específico, é AMPLIFIED CREME, ou seja, à base de creme conferindo ao batom cores vivas, intensas e com brilho suave. Você pode usar o batom de acordo com o seu gosto. Por exemplo: se quiser o visual marcante e intenso, não basta passar o batom várias vezes no lábio para atingir esse look. Primeiro poque se você passar somente o batom, sem nenhum preparo antes, corre o risco de ficar com o aspecto meio borrado e mal passado. A dica é passar um primer labial antes da aplicação do batom com o objetivo de fixar melhor a cor nos lábios e atenuar a secura e linhas de expressão nos lábios e seus contornos, pois todo batom de cor forte, se passado num lábio seco e sem preparo, não poderá conferir um look bacana para sua dona.
No momento da aplicação, você pode escolher passá-lo com um pincel fino, primeiro delineando o contorno do lábio para determinar o efeito e área desejados, e logo em seguida espalhando pelo restante da boca, até atingir o efeito desejado. Uma técnica muito boa e que costumo fazer em casa para ambos os efeitos (tanto o marcante quanto o mais discreto) é passar o batom primeiramente sem pincel, direto nos lábios, e depois espalhá-lo com a ponta do dedo, variando a intensidade de acordo com o propósito do meu look. Assim eu consigo utilizá-lo de forma perfeita e sem deixar resíduo em excesso ou marcas pela boca. Fica realmente lindo. Com a ponta do dedo, eu consigo uniformizar melhor o tom do batom na minha boca, facilitando assim a aplicação.
Passadas as técnicas e propriedades do batom, vamos agora às curiosidades. Não sei se alguma de vocês já se perguntou o por que do nome "Saint Germain" a um batom da MAC. Seria em homenagem a França, Paris, a um santo, ou a Igreja de Saint Germain, em Paris, localizada perto do Louvre?
Para esclarecer esta dúvida, é necessário esclarecermos alguns aspectos acerca de sua coloração. De tonalidade rosa cuja base de cor é uma rosa fuchsia, o Saint Germaint, possui um fundo de coloração violeta. A partir daí, poderemos tecer a trama investigativa cujo rumo nos levará a entender o por que um batom M.A.C possui um nome tão inusitado e o que existe por trás de uma simples cor de batom.
Saint Germain, historicamente conhecido como conde de St. Germain, não é e nem nunca foi Santo para Igreja Católica e outras religiões. Ele foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após sua morte, com data de previsão incerta e rodeada de mistérios e lendas, várias organizações místicas o adotaram como figura modelo.
Segundo relatos e diários de duques e damas da corte da época, o St. Germain era capaz de estar presente em uma sala e desaparecer por completo num piscar de olhos, ou sua presença era percebida em diversos locais diferentes e nos mesmo momentos, e talvez a mais intrigante de todas, sua capacidade de ser relatado em vários círculos socias diferentes, em determinados momentos históricos, extremamente afastados uns dos outros.
Também escreviam muito acerca da aparência do conde, que há mais de 50 anos não envelhecia e continuava a aparentar 45 anos de idade. Nunca ninguém descobriu ao certo sua data de nascimento e muito menos sua data de óbito, mas sua existência fática foi comprovada por diversos escritos, depoimentos e histórias da época. Ele era muito afamado pelos nobres, em especial pela nobreza real da França, cujo destino trágico com o episódio da Queda da Bastilha e o guilhotinamento de seus membros, conferiu mais um título a sua trajetória histórica, qual seja, de profeta, mago ou adivinho. Diários da época, anteriores à Queda de Bastilha, relatavam a conversa do conde com a família real, alertando-os para o destino trágico de cada um deles com o episódio que viria a se seguir. Após a Queda da Bastilha, ninguém nunca mais o viu.
Voltaire, ilustre artista iluminista, disse a respeito de Saint Germain: "Um homem que sabe tudo e que nunca morre".
Algumas organizações místicas, afirmam ter Saint Germain reencarnado várias vezes, anteriormente, sob a pele de figuras históricas, como Profeta Samuel, Santo Albano, o filósofo grego Proclo, São José, pai de Jesus, o mago Merlin, o frade alquimista Roger Bacon, Cristóvão Colombo, o político inglês Francis Bacon, tendo sido também nesta encarnação o verdadeiro autor das obras atribuídas ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.
Para alguns, Saint Germain é o "Mestre Ascenso do Sétimo Raio", que emana a chama violeta, e que seria a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta, uma energia de transmutação.
Atualmente estaríamos entrando na sétima era, a Era de Aquarius. Saint Germain seria o Senhor, Mestre e Chohan (Regente) do Sétimo Raio de Luz Cósmica, que é o raio violeta da purificação, transformação e liberdade, que atua de forma dinâmica através de sua manifestação como chama.
Como possibilitaria a redenção pessoal através da dissolução e incineração cármica, a chama violeta é também a chama da misericórdia, uma vez que é um instrumento que possibilitaria a melhora pessoal e ascensão espiritual, instrumento criado e outorgado pelo Divino, pelo emanador dos raios cósmicos — O Grande Sol Central.
Enfim, como podem ver, tudo a seu respeito é muito inquietante, misterioso e instigante. Não é a toa que a M.A.C, escolheu esse nome para o batom. Com fundo de cor violeta, o batom Saint Germain, seria o indicativo da personalidade misteriosa, íntima, transformadora, mutante e instigante de cada mulher. Coincidência ou não, hoje, podemos notar que a cor violeta está em alta na moda e em diversos outros segmentos a ela vinculados. Nada é escolhido por acaso, ainda mais quando trata-se da indústria da moda, uma expressão indubitavelmente viva da arte que atinge a todos nós, de forma consciente ou não.
O preço, na M.A.C, do batom Saint Germain, é U$14,50.
Moda, Beleza, Cultura e História.
.:.Girly Stuffs.com.:.
__________________________________________Decifra-me ou te devoro
Retrato do Conde de Saint Germain |
Imagem do Mestre Ascensionado Saint Germain |
Igreja de Saint Germain, em Paris |
31 comentários:
noossa meu, como vc consegue postar sobre uma coisa e falar de outras que ngm falaria?!espetáculo!é verdade...moda beleza conteúdo, originalidade, e agora cultura e história. nooossa.
absolutamente incrível! adorei esse post!!!!
♥ http://closet1986.blogspot.com
tô chocada. impressionante, incrível, fantástico etc etc etc e tal!!
ps: to massificando de propaganda no twitter... rssss
as meninas já disseram td!! estou sem palavras..sensacionall
Impressionante, mais um texto lido e saboreado!!Sensacional!
Espelho, espelho meu... (com muito orgulho)
OLA,AMEI MUSICA LINDA.....E TB O GRANDE MESTRE SAINT GERMAIN, TENHO VARIOS LIVROS DELE, EU SOU, EU SOU, EU SOU.
PARABENS, PELO BLOG.
BJKS
MARIARODRYGUEZ
Sensacional e espetacular. muita história antes de chegar nas lojas!!! indico esse blog a todos!!!
Falando de batom e conseguiu chamar minha antenção. Consistente, surpreendente e genial.
Falando de batom e conseguiu chamar minha antenção. Consistente, surpreendente e genial.
Amei o post!!!
Beijos, Manoella
www.in-vestindo.com
já amava o batom pq tenho aqui em casa. Mas nem imaginava a história por detrás disso. Incrível e fascinante
Amei muito , as histórias de saint germain nos faz observar como as pessoas são suscetíveis ao desconhecido ou imaginário, a maneira que ele seduzia mulheres e convencia homens poderosos de suas idéias é intrigante. Parabéns pelo post
adorei ficar sabendo essas curiosidades! Achei super interessante! bjinho!
post espetacular e surpreendente.
Amei, amei amei!!! Maquiagem também é cultura!! Genial!
http://vivaglam4ever.blogspot.com
Post digno de ser publicado em outros lugares. Uma criatividade, abrangencia e contexto histórico que fazem com q eu mastigue td o q ta escrito. Meu...deitou!
=)
Parabéns!!
Simplesmente genial! Amei!
um dos textos mais interessantes que já li. estou boquiaberta!
minha mãe que nem sabe usar a net leu seu blog e achou essa matéria incrível!!
Eu tb!!!! Aliás, to abismada!! Esse blog é muito demais!!!
realmente...me surpreendeu...e muitooooooooooooooooo
Não é a toa que é o post mais lido. Integilente e dinamico. Deitou....
Eu adoro história e adorei a pesquisa sobre o nome da cor do batom! BJS
A MAC geralmente manda bem nos nomes!
Oi! Só para lembrar, o Saint Germain tem acabamento amplified e não cremesheen... cremesheen é meio brilhante! Bjs
Esse última batom rosa é um sonho de consumo!!!
UAU!
Falando de makeup E mostrando um suuuuper conteudo!
Adorei,
Bjos ;*
@Vampiric_ 5:41pm via Web
@Girly_Stuffs Saint Germain é lindo! adorei o post ;)
@julaur Nov 09, 6:52pm via Web
Muito bom o seu blog...Ja salvei nos favoritos! Parabens
Parabéns pelo post!
Adorei... Acabei ficando louca pelo batom!! :)
Bjuxx
umamocabonita.com
Eu tenho o Saint Germain é lindo.
Beijos
Tenho e amo este batom. Estive em Paris esse ano, mas não visitei a igreja, tampouco sabia da história de St Germain. Adorei. Parabéns pelo blog :)
Postar um comentário