quinta-feira, setembro 2

M.A.C SAINT GERMAIN: MUITO ALÉM DE UM SIMPLES BATOM. DUVIDA?





M.A.C SAINT GERMAIN LIPSTICK




Muitas de vocês já devem conhecer ou, pelo menos, ter ouvido falar no batom Saint Germain,da M.A.C., sucesso absoluto no quesito moda pink, ao lado do Snob, Viva Glam Gaga, Girl About Town, Impassioned e Pink Nouveau, todos pertencentes à mesma marca.


Entretanto, pesquisando pela net, pude perceber que muitas meninas, quando compram o batom, acabam não gostando muito da cor, por ficar marcante e  densa demais nos lábios. 

De fato, essa cor tem por característica principal a textura marcante, conferindo aos lábios um look mais vivo e contrastante. No entanto, isso não significa que o batom  Saint Germain só combine com as peles claras e que só possa ser usado de forma intensa. 

A textura do Saint Germain, em específico, é AMPLIFIED CREME, ou seja, à base de creme conferindo ao batom cores vivas, intensas e com brilho suave. Você pode usar o batom de acordo com o seu gosto. Por exemplo: se quiser o visual marcante e intenso, não basta passar o batom  várias vezes no lábio para atingir esse look. Primeiro poque se você passar somente o batom, sem nenhum preparo antes, corre o risco de ficar com o aspecto meio borrado e mal passado. A dica é passar um primer labial antes da aplicação do batom com o objetivo de fixar melhor a cor nos lábios e atenuar a secura e linhas de expressão nos lábios e seus contornos, pois todo batom de cor forte, se passado num lábio seco e sem preparo, não poderá conferir um look bacana para sua dona. 

No momento da aplicação, você pode escolher passá-lo com um pincel fino, primeiro delineando o contorno do lábio para determinar o efeito e área desejados, e logo em seguida espalhando pelo restante da boca, até atingir o efeito desejado. Uma técnica muito boa e que costumo fazer em casa para ambos os efeitos (tanto o marcante quanto o mais discreto) é passar o batom primeiramente sem pincel, direto nos lábios, e depois espalhá-lo com a ponta do dedo, variando a intensidade de acordo com o propósito do meu look. Assim eu consigo utilizá-lo  de forma perfeita e sem deixar resíduo em excesso ou marcas pela boca. Fica realmente lindo. Com a ponta do dedo, eu consigo uniformizar melhor o tom do batom na minha boca, facilitando assim a aplicação. 

Passadas as técnicas e propriedades do batom, vamos agora às curiosidades. Não sei se alguma de vocês já se perguntou o por que do nome "Saint Germain" a um batom da MAC. Seria em homenagem a França, Paris, a um santo, ou a Igreja de Saint Germain, em Paris, localizada perto do Louvre?

Para esclarecer esta dúvida, é necessário esclarecermos alguns aspectos acerca de sua coloração. De tonalidade rosa cuja base de cor é uma rosa fuchsia, o Saint Germaint, possui um fundo de coloração violeta. A partir daí, poderemos tecer a trama investigativa cujo rumo nos levará a entender o por que um batom M.A.C possui um nome tão inusitado e o que existe por trás de uma simples cor de batom.

Saint Germain, historicamente conhecido como conde de St. Germain, não é e nem nunca foi Santo para Igreja Católica e outras religiões. Ele foi uma das figuras mais misteriosas do século XVIII. Tido como místico, alquimista, ourives, lapidador de diamantes, cortesão, aventureiro, cientista, músico e compositor. Após sua morte, com data de previsão incerta e rodeada de mistérios e lendas, várias organizações místicas o adotaram como figura modelo.

Segundo relatos e diários de duques e damas da corte da época, o St. Germain era capaz de estar presente em uma sala e desaparecer por completo num piscar de olhos, ou sua presença era percebida em diversos locais diferentes e nos mesmo momentos, e talvez a mais intrigante de todas, sua capacidade de ser relatado em vários círculos socias diferentes, em determinados momentos históricos, extremamente afastados uns dos outros.

Também escreviam muito acerca da aparência do conde, que há mais de 50 anos não envelhecia e continuava a aparentar 45 anos de idade. Nunca ninguém descobriu ao certo sua data de nascimento e muito menos sua data de óbito, mas sua existência fática foi comprovada por diversos escritos, depoimentos e histórias da época. Ele era muito afamado pelos nobres, em especial pela nobreza real da França, cujo destino trágico com o episódio da Queda da Bastilha e o guilhotinamento de seus membros, conferiu mais um título a sua trajetória histórica, qual seja, de profeta, mago ou adivinho. Diários da época, anteriores à Queda de Bastilha, relatavam a conversa do conde com a família real, alertando-os para o destino trágico de cada um deles com o episódio que viria a se seguir. Após a Queda da Bastilha, ninguém nunca mais o viu.

Voltaire, ilustre artista iluminista, disse a respeito de Saint Germain: "Um homem que sabe tudo e que nunca morre".

Algumas organizações místicas, afirmam ter Saint Germain reencarnado várias vezes, anteriormente, sob a pele de figuras históricas, como Profeta Samuel, Santo Albano, o filósofo grego Proclo, São José, pai de Jesus, o mago Merlin, o frade alquimista Roger Bacon, Cristóvão Colombo, o político inglês Francis Bacon, tendo sido também nesta encarnação o verdadeiro autor das obras atribuídas ao dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.




Para alguns, Saint Germain é o "Mestre Ascenso do Sétimo Raio", que emana a chama violeta, e que seria a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta, uma energia de transmutação.

Atualmente estaríamos entrando na sétima era, a Era de Aquarius. Saint Germain seria o Senhor, Mestre e Chohan (Regente) do Sétimo Raio de Luz Cósmica, que é o raio violeta da purificação, transformação e liberdade, que atua de forma dinâmica através de sua manifestação como chama.

Como possibilitaria a redenção pessoal através da dissolução e incineração cármica, a chama violeta é também a chama da misericórdia, uma vez que é um instrumento que possibilitaria a melhora pessoal e ascensão espiritual, instrumento criado e outorgado pelo Divino, pelo emanador dos raios cósmicos — O Grande Sol Central.

Enfim, como podem ver, tudo a seu respeito é muito inquietante, misterioso e instigante. Não é a toa que a M.A.C, escolheu esse nome para o batom. Com fundo de cor violeta, o batom Saint Germain, seria o indicativo da personalidade misteriosa, íntima, transformadora, mutante e instigante de cada mulher. Coincidência ou não, hoje, podemos notar que a cor violeta está em alta na moda e em diversos outros segmentos a ela vinculados. Nada é escolhido por acaso, ainda mais quando trata-se da indústria da moda, uma expressão indubitavelmente viva da arte que atinge a todos nós, de forma consciente ou não.

O preço, na M.A.C, do batom Saint Germain, é U$14,50.

Moda, Beleza, Cultura e História. 
.:.Girly Stuffs.com.:.
__________________________________________Decifra-me ou te devoro


Ficheiro:Count of St Germain.jpg
Retrato do Conde de Saint Germain




Ficheiro:Saint-Germain...for book 1-23.06.jpg
Imagem do Mestre Ascensionado Saint Germain






Ficheiro:St Germain des Prés tour3.jpg
Igreja de Saint Germain, em Paris








31 comentários:

Renata_Ant_Pop disse...

noossa meu, como vc consegue postar sobre uma coisa e falar de outras que ngm falaria?!espetáculo!é verdade...moda beleza conteúdo, originalidade, e agora cultura e história. nooossa.

May Ishii disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
May Ishii disse...

absolutamente incrível! adorei esse post!!!!

♥ http://closet1986.blogspot.com

@Gabi_twittess disse...

tô chocada. impressionante, incrível, fantástico etc etc etc e tal!!
ps: to massificando de propaganda no twitter... rssss

@_paulacarreiro disse...

as meninas já disseram td!! estou sem palavras..sensacionall

Clarinha disse...

Impressionante, mais um texto lido e saboreado!!Sensacional!
Espelho, espelho meu... (com muito orgulho)

Maria Rodryguez disse...

OLA,AMEI MUSICA LINDA.....E TB O GRANDE MESTRE SAINT GERMAIN, TENHO VARIOS LIVROS DELE, EU SOU, EU SOU, EU SOU.
PARABENS, PELO BLOG.
BJKS
MARIARODRYGUEZ

@Superbonita_ disse...

Sensacional e espetacular. muita história antes de chegar nas lojas!!! indico esse blog a todos!!!

Thiago_24 disse...

Falando de batom e conseguiu chamar minha antenção. Consistente, surpreendente e genial.

Thiago_24 disse...

Falando de batom e conseguiu chamar minha antenção. Consistente, surpreendente e genial.

Manoella disse...

Amei o post!!!

Beijos, Manoella

www.in-vestindo.com

Cristina D'oro disse...

já amava o batom pq tenho aqui em casa. Mas nem imaginava a história por detrás disso. Incrível e fascinante

Aracelly Cantuario disse...

Amei muito , as histórias de saint germain nos faz observar como as pessoas são suscetíveis ao desconhecido ou imaginário, a maneira que ele seduzia mulheres e convencia homens poderosos de suas idéias é intrigante. Parabéns pelo post

Ana Carolina disse...

adorei ficar sabendo essas curiosidades! Achei super interessante! bjinho!

@_Re_Cairo_26 disse...

post espetacular e surpreendente.

VivaGlam disse...

Amei, amei amei!!! Maquiagem também é cultura!! Genial!

http://vivaglam4ever.blogspot.com

Vinicius Denot disse...

Post digno de ser publicado em outros lugares. Uma criatividade, abrangencia e contexto histórico que fazem com q eu mastigue td o q ta escrito. Meu...deitou!
=)
Parabéns!!

@Graça_Paes disse...

Simplesmente genial! Amei!

@Cassia_Mendes disse...

um dos textos mais interessantes que já li. estou boquiaberta!

Jacque Danielle disse...

minha mãe que nem sabe usar a net leu seu blog e achou essa matéria incrível!!
Eu tb!!!! Aliás, to abismada!! Esse blog é muito demais!!!

Anônimo disse...

realmente...me surpreendeu...e muitooooooooooooooooo

Dainara Nettoi disse...

Não é a toa que é o post mais lido. Integilente e dinamico. Deitou....

Anônimo disse...

Eu adoro história e adorei a pesquisa sobre o nome da cor do batom! BJS
A MAC geralmente manda bem nos nomes!

Anônimo disse...

Oi! Só para lembrar, o Saint Germain tem acabamento amplified e não cremesheen... cremesheen é meio brilhante! Bjs

Evelyn disse...

Esse última batom rosa é um sonho de consumo!!!

Bruna Alencar disse...

UAU!
Falando de makeup E mostrando um suuuuper conteudo!

Adorei,

Bjos ;*

@Vampiric_ disse...

@Vampiric_ 5:41pm via Web

@Girly_Stuffs Saint Germain é lindo! adorei o post ;)

@julaur disse...

@julaur Nov 09, 6:52pm via Web

Muito bom o seu blog...Ja salvei nos favoritos! Parabens

Unknown disse...

Parabéns pelo post!
Adorei... Acabei ficando louca pelo batom!! :)
Bjuxx
umamocabonita.com

Bruna disse...

Eu tenho o Saint Germain é lindo.
Beijos

Nanda Bandeira disse...

Tenho e amo este batom. Estive em Paris esse ano, mas não visitei a igreja, tampouco sabia da história de St Germain. Adorei. Parabéns pelo blog :)

Related Posts with Thumbnails