segunda-feira, setembro 20

M.A.CMANIACS: BLOT POWDER PRESSED E TRANSPARENT FINISHING POWDER

MUST HAVE & WISHLISTS


Alguns produtos M.A.C, em razão da grande variedade de makes e cosméticos, causam uma certa dúvida na hora de definir o que cada linha proporciona. No site, por exemplo, são apresentados diversos produtos que, para os leigos, parecem ter as mesmas  funções e propriedades. Essa confusão é normal e muito fundamentada. Adoro toda linha de maquiagem da M.A.C, mas acredito que muitos produtos deveriam ser mais bem rotulados, para facilitar o entendimento de quem os adquire ou pretende adquirir. 

Nesse aspecto, em especial, o Blot Powder Pressed e o Transparent Finishing Powder, são muito confundidos por quem não é especialista no assunto, já que é bem comum encontrarmos dúvidas a respeito no universo PRIMERS, FIXADORES e FINALIZADORES. Estes dois itens, de qualidade indiscutível e essenciais para àquelas mais exigentes na hora da maquiagem, se complementam e não interagem no mesmo momento da make. 

O Blot Powder Pressed é um pó compacto de características únicas, na medida em que foi especialmente desenvolvido para controlar o brilho facial excessivo sem que para isso seja necessário acrescentar mais cor ou textura ao rosto. Sua função, além do controle de brilho, também envolve fixação da base, finalização da make e retoque da mesma. Um produto direcionado para o uso profissional no que tange aos retoques de maquiagem para permanência e prolongação de um look impecável. O blot pressed é formulado à base de Mica e Sílica, cuja função é absorver o excesso de óleo produzido pela pele e reduzir o brilho na superfície do rosto. A aplicação pode ser feita tanto com a esponjinha que já vem na embalagem quanto com um pincel apropriado. Perfeito para retoque da base Studio Fix Powder Plus durante o dia.


Apesar de indicado para "profissionais da beleza", o Blot Pressed é imprescindível para longa duração de uma maquiagem, seja do dia ou da noite. É aquele tipo de produto que, depois de adquirido, não sai mais da bolsa. Durante uma balada, jantar, ou qualquer ocasião em que esteja com uma maquiagem mais "pesada", com o Blot Pressed, não haverá preocupação de perder o "look" de incío. Basta aplicá-lo e pronto, não levará um susto no banheiro vendo que a maquiagem foi toda para o "espaço". Ele firmará e dará acabamento, quantas vezes forem necessárias, ao seu rosto, para que a maquiagem continue perfeita!


Mesmo que uma de suas funções precípuas seja a de controlar o excesso de brilho no rosto, o Blot Pressed também pode ser utilizado em peles normais e secas, sem problema algum. Sua tonalidade, variando do medium ao deep dark, adapta-se perfeitamente à pele, confundindo-se com a tonalidade do rosto da usuária. O momento de aplicação é sempre na finalização da make, como último passo e nos momentos de retoque. Em razão disso, não pode ser confundido com qualquer item da linha PREP+PRIME.

O Transparent Finishing Powder, da linha PREP+PRIME, pode ser entendido como uma ramificação da função do Primer Facial, contudo, bem mais específico. Utilizando a linha primer em conjunto, você terá a TOP MASTER MAKE UP, no quesito pré-maquiagem. Pela tradução, o nome já indica: trata-se de um pó finalizador transparente da linha primer. Sabe aquela aparência aveludada, de seda e porcelana que percebemos nas melhores produções de make?! Então...o Transparent Finishing Powder proporciona esse efeito e acabamento perfeito. É uma fómula invísivel para dar acabamento e fixar, principalmente a base, antes da make, ao contrário do BLOT PRESSED.  Esse pó solto, praticamente de porcelana, reduz o brilho enquanto disfarça visivelmente poros abertos, linhas de expressões e imperfeições. Disponível em uma única cor universal e indicado para todos os tipos e tonalidades de pele, pode-se utilizá-lo após aplicação da base ou de forma isolada, sobre um hidratante ou primer facial, sempre com um pincel apropriado.


A utilização em conjunto destes dois maravilhosos produtos, garantirá a usuária um look impecável e muito mais duradouro. Estes, complementam-se e constroem um visual perfeito, tornando-se itens MUST HAVE na wishlist de quem adora maquiagem. Importante não confundi-los. Enquanto o Transparent Finishing Powder proporciona o acabamento perfeito durante a maquiagem, o Blot Powder Pressed dá o retoque final, finalizando, fixando a maquiagem e promovendo a longa duração desta em seu perfeito estado inicial. 


Dica pessoal: Tenho os dois produtos e comprovo a qualidade de cada um deles. Excepcionais e inigualáveis. Vale a pena cada centavo. O valor de ambos, na M.A.C é o de $22.



.:. Girly Stuffs.com.:.
    Decifra-me ou te devoro...








9 comentários:

@Cathia_th disse...

BABEI! QUERO MUITOOO COMPRAR. GOSTEI MUITO DA DICA! TENHO A PELE OLEOSA E ISSO VAI AJUDAR MTO!!!

@Nanda_silky disse...

amo maquiagem! adorei o post! =)

Manu disse...

é um prazer acompanhar seu blog! Tô adorando!! =)

Danielle Leddori disse...

ai meu deus...mais dois itens para minha lista de desejos que custam caro!!!! ahahahahahah
mto legallll

Danielle Leddori disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernanda Guappia disse...

awsome!
amo tudo mac.
não conhecia nenhum dos dois!!!Valeu pela dicaaaaa

Manoella disse...

Sou suspeita pq quase tudo q tenho é da MAC, melhor custo/benefício!!! Beijos

Diana Queiroz N. disse...

QUERO QUERO QUEROOOO TDDDDD

Mei disse...

depois de um ano babando, eu comprei o Blot!

gente... é incrível mesmo! Eu já sabia q ia gostar antes da compra, mas não imaginei q seria tanto!

Minha pele é mista/oleosa (depende do tempo) mas qdo passo base, é tiro e queda, vira uma poça de óleo no lugar do nariz... Com o Blot isso NÃO acontece! é icrível, nunca mais abandono! AMO³³!!1!

Related Posts with Thumbnails