terça-feira, setembro 14

GYPSY QUEENS: Ciganas, ciganinhas, vamos todas estampar.

CIGANASURBANAS

Grifes como Farm, Cantão, Animalle, Eclectic, Vogue, Espaço Fashion exploram o estilo "estampado" de ser.

"Não sou de ninguém, eu sou de todo o mundo e todo mundo é meu também..."
Tribalistas

Reprodução


Ultimamente tem sido cada vez mais comum, notarmos os aspectos exagerados da "moda palco", também nas ruas. A mulher, em especial, tem sido mais ousada na hora de se vestir. Modas que eram consideradas "over" e complemtamente superadas, retornaram, e estão sendo complementadas com estilos diversos, todos com um "Q" de intenso, chamativos e ousados.

O retorno de itens específicos e de épocas paralelas, como clogs, pochettes, jeans, xadrez e ombreiras, que jamais poderiam ser utilizados numa mesma composição, desafiam a todos promovendo justamente o visual "reprovado". Seria uma chamada "Chic agora é ser brega"? Ou uma visão ainda não compreendida pela maioria de nós?

A roupa no cabide, não faz moda e não expressa absolutamente nada. Nosso corpo fala por intermédio da moda. O que então, estas roupas, oriundas de uma moda ainda esquisita para grande maioria, gostaria de representar?

Nesse aspecto, buscando a intenção e originalidade de cada obra, a moda surpreende. Independente das tendências que virão ou que já estão presentes no cenário fashion, toda essa exploração do "exagero", busca uma única intenção: originalidade. Não há nada que não seja moda. Abra seu armário e faça um teste. Você pode escolher qualquer peça. Velhas, novas, ousadas, clássicas, sóbrias, quentes...enfim, está tudo na moda! Essa liberdade de se vestir, essa mistura de cores, estampas, estilos, modas, denotam o espírito atual da palavra "moda", qual seja, expressar em primeiro lugar a personalidade do usuário para, a partir daí, compor seu estilo.

Não recordo de uma época em que fosse possível utilizar qualquer coisa. Saias longas, roupas sóbrias, couro, jeans, lenços, pochettes, clássicos, Pin ups, acessórios diversos e tudo se autocompor em perfeita harmonia. Claro que a harmonia deve refletir a composição completa, tanto a roupa, acessório quanto o estilo próprio do personagem. Não adianta fingir ser o que não é, isso não lhe cairá bem. Esse é o recado. Exagere dentro do seu conceito de moda e beleza, não de acordo com a ditadura externa. Essa liberdade é incrível! Prova que somos todas UNIQUES EM TODOS OS ASPECTOS. Estilo Incomum. Essa é a moda. 

Esse novo conceito, pode ser observado em diversas outras áreas. Na música, o eletrônico é a fusão de todos os elementos, criando uma unicidade a partir da diversidade. Na balada, podemos curtir todos os momentos, com pop, hip hop, ploc, eletro, funk e agora...SERTANEJO! Quem diria?! É tudo em um só. 


Nenhum estilo, nenhuma tribo, nenhum conceito fica de fora. Está tudo "IN". "OUT" é fechar os olhos para isso.

O Chic não é ser brega. O Chic é ser você em todos os aspectos do "ser" e no sentido de "existir". 

Com relação a essa nova diversidade explorada pela moda, GYPSY QUEENS, retrata um estilo contemporâneo particular. Ciganas urbanas. O que seria exatamente? Estilo difundido no leste europeu, exaltando elementos carácterísticos do povo cigano e sua cultura, aliados a uma contemporização distinta da mulher atual. É um estilo de compor em harmonia e com muito cuidado, duas estampas diferentes num mesmo visual, agregando acessórios chamativos e diferentes. Nesta composição, o prata fica bem com o ouro, o estampado combinará com estampado. Tudo, claro, sem exagero, pois o destaque, sempre será a mulher.


   

A moda "Cigana Urbana" explora sua arte numa composição de estilo, ousadia e personalidade. Exalta-se o espírito cigano através da moda urbana, dentro da qual, nossas rainhas ciganas, andantes do mundo, enebriam  através de um apelo mais Hippie Chic Fashion permtindo brincar com o visual e mesclar acessórios entre as tonalidades do prateado ao dourado em estampas diversas, coloridas, sóbrias e o que mais tiver para compor o look.



O visual estampado, ao contrário do que muitos imaginam, busca uma autocomposição entre estampas numa harmonia de cor e estilo através de um criatividade desapegada, mística e provocante, indicando uma presença "caliente", única e apaixonante. 



A "fala" por detrás do estilo em questão, expressa e enaltece todo o véu de mistério e encantamento oriundo desse povo, onde o espiritual confunde-se com o real e humano. Mulheres mais que apaixonadas; apaixonantes. Mais do que excêntricas; enigmáticas. Belezas mais do que comuns; expressivas. Poderes mais dos que mentais; inexplicáveis. Este é o universo abrangido e aliado na composição desse estilo urbano contemporâneo.


              

Além deste conceito de estampas e acessórios diversos, a moda "cigana urbana", retrata, no que tange ao aspecto contemporâneo do "feminino", o estilo mundano e andarilho da mulher, que não pertence a lugar algum, senão ao seu presente. Ela pode ser uma a cada dia, uma em cada lugar, sendo esta sua harmonia e personalidade.











Fergie, ícone popstar em destaque, numa entrevista para “Harper’s Bazaar” de Cingapura, que traz a cantora em looks glamurosos, conta que seu estilo de vestir é eclético, autodefinindo-se como uma “cigana urbana”: “O que eu visto depende de para onde eu vou”- revela.  


               

Esse estilo representa, de forma completa, através da análise de todos os aspectos envolvidos, essa nova tendência da moda, da liberdade máxima e exaltação da identidade para perfeita composição e harmonia de um novo estilo, que promete ficar: " O ESTILO DE SER".

Grifes nacionais como Farm, Eclectic, Espaço Fashion, Cantão e tantas outras, exploraram essa diversidade e aplicaram a moda gypsy queens em suas coleções. Ciganas, ciganinhas, estampas, cores e acessórios. Todas fundidas em um úncio conceito: moda para vestir quem você é.

Revelando agora, sua sorte....



D&G - MFW 2011 

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011

D&G - MFW 2011










Alexandre Herchcovitch
A feminilidade não é óbvia, mas extremamente imponente. Mini babados acompanham o desenho de tops com mangas bufantes, vestidos com aplicações de tachas, e vestidos casaco, peça-chave na coleção. A poesia do tema se reflete um mix and match de estampas, bordados e texturas. O colete de paetê aparece com harmonia ao lado de tops e calças com prints igualmente marcantes. E para embarcar nesta viagem com alma cigana, turbantes estilosos e botas com plataformas de amarrar.

















Espaço Fashion



























alexfarm.jpg image by cuteekawaii
Cantão



























19 comentários:

Roberta Jean Bodino disse...

os posts desse blog são geniais!!! acompanho com o maior prazer!

Roberta Jean Bodino disse...

os posts desse blog são geniais!!! acompanho com o maior prazer!

@Miss_fashionista disse...

Kra, seu blog tá mais interessante do que os próprios blogs de moda q fazem o sucesso.
Nao vi nenhum deles explicar nada da maneira como vc explica! muito da hora!! congrats!!

Manu disse...

Cada vez mais viciada nesse blog. oh god!!!!

realmente, o blog é um sucesso. Impossível não curtir e acompanhar!!!

Deixarei sempre comentários pq merece!!!

Deise Spinolla disse...

Merecia um premio por me fazer ler um post inteirinho a essa hora da manha!!!E olha que nem fiquei c sono!!!! Aêeeeeee

Loved it!

Bruna disse...

Adorei o post! a moda hoje é tão mais acessivel e tão misturada né? A gente ve de tudo um pouco e as pessoas conseguem montar looks legais com tudo junto!

Eita criatividade! Rs

Beijo!

Clarinha disse...

Meio brejeira também, né? rsrsrs!

Beijos

@amo_promo disse...

esse blog é mto fashion!!!!

Mariana disse...

noossaa, vc falou das grifes que mais amooo!!! eclectic,espaço fashion, farm e cantão!!! todas tem meu estilo!!! sou apaixonada mesmo!

e plus...vc informou tão bem tudo q dá até a sensanção q entendo mais de moda!!!ahahahahaahahah

beijoss!! mto bom!

@_In_comum disse...

Blog de primeira qualidade e disitinto de tantos outros q falam do mesmo tema.
Sigo e leio tudo.

Unknown disse...

vcs estão arrasando!muito melhor que mto blog de moda q tem por aí! ao invés de ficarem fazendo só propaganda entre si e sempre no mesmo marketing, vcs falam sobre tudo e c um jeito todo diferente. mto maneiro!! continuem assim!

Ivânia Coelho Aziz - Gracia Style disse...

Morry de tanta coisa linda... e quero virar cigana ryca já!

Lindo blog!

Beijão.

Carlinha Fernandes disse...

nossa

quanta coisa linda

amei tudo

@VonxHard disse...

@VonxHard 2:15pm via Web
Adorei o blog,o post sobre a gypsy queens.Eu adoro ciganas são tão lindas e enigmáticas,junto com moda então... @Superbonita_

@ValverdeBr disse...

@ValverdeBr 9:56am via Web
@E_stilo Vou tirar ja já minhas batinhas bordadas do armário

@La_Peca_Asesina disse...

@La_Peca_Asesina 2:03am via TweetDeck
@Superbonita_ love your blog!!!! its so trendy!!! love the pics!!! congrats!!!

@lorrainequeiroz disse...

@lorrainequeiroz 3:22am via Web
@amoda_mania Oii!! Adorei o blog! As idéias, os looks,...!! ;) - Bjs!

@euqueroit disse...

@euqueroit Oct 30, 3:15pm via Web

@amoda_mania @cantaooficial Arrasou!! amei o blog!

@suite3boutique disse...

@suite3boutique Nov 09, 7:35pm via Web

me gustaron tus fotos! eres de brasil o portugal? :D

Related Posts with Thumbnails