quarta-feira, setembro 8

BELEZA PURA: THE MESSAGES FROM WATER.

Quando a ciência encontra a arte e revela a beleza de sua forma



Algumas notícias deveriam ser amplamente divulgadas pela mídia em geral. Aqui segue uma delas, com um personagem, superficialmente, comum. 

Seu nome é Masaru Emoto. O que ele faz? A princípio, um mero japonês, que não vende picolé Melona no bairro Liberdade (maravilhoso, por sinal. Indico o picolé a todos!!!) e tão pouco povoa o comércio da 25 de Março ou lojas de R$ 1,99. Não é ninja dos filmes, muito menos Samurai. Seu olho puxado o "enquadra" no rol dos "chinas" ou "japas", como são coloquialmente  designados por aqueles que ainda não sabem diferenciar culturas e povos orientais. Mas nada disso importa, posto que sua identidade revela-se na importância de sua descoberta. 

Masaru, um pesquisador japonês; não chinês; muito menos coreano ou "japa whatever", é um nerd. Um nerd mega master, que produziu!! Tudo começou na época da faculdade, onde surgiu, pela primeira vez, um interesse real pela água e sua estrutura molecular ( típico, não?!).

Em Berkeley, CA, Masaru conheceu Lee Lorenzen, uma autoridade em aglomerados de água que havia provado que a mesma é capaz de armazenar informção (uauuuuuuu...). Parece papo de louco né... mas juro que não! Enfim, continuando...O japinha nerd da história, após conhecer a matéria, encantou-se com todo resultado produzido por esse cientista "quase" anônimo e resolveu "mergulhar" a fundo na questão, com perdão do trocadilho, "tosco", da palavra.

Pois bem, brincadeiras a parte, Masuru Emoto, provou que a a Água possui uma memória. A descoberta ocorreu após anos e anos de investigação científica com o fim de tornar visível a estrutura da água. Seu empenho científico que o afastou, provavelmente, de toda uma vida social de chopadas, namoricos, etc etc e tal, não foi em vão. Espetaculares fotografias, de sua autoria, mostram como a água muda conforme seu ambiente. Parece que tudo causa um efeito sobre ela: não apenas as substâncias químicas ou outros poluentes, mas também o som, as palavras e até PENSAMENTOS.

Só pra esclarecer melhor, a título da real compreensão e dimensão do valor científico, artístico e energético de sua descoberta, para todos os leigos que acompanham este post (eu, por óbvio, inclusa), a água, esta mesma que bebemos, possui a característica natural de formar aglomerados ou se juntar em grupos de átomo. Isso acontece, por exemplo, quando estimulada eletricamente, magneticamente, por raio laser, etc.

Masaru, em complemento ao estudo de seu camarada Lorenzen, mostrou que certos estímulos sempre criam os mesmos padrões de aglomerados. Os resultados não apenas se repetiam, mas eram também precisamente quantificáveis. Traduzindo do grego, ou melhor, do chinês....não!!! Do japonês...ah! Vcs entenderam! Dr. Emoto foi além e, LITERALMENTE, demonstrou que a água reage e pode ser influenciada pelo ambiente que a cerca.

O espertinho,nerd que só ele, congelou a água a -5ºC, temperatura baixa o bastante para formar cristais de gelo, que puderam ser fotografados com o uso de um microscópio capaz de ampliar de 200 a 500 vezes o tamanho dos objetos. 

Como os cristais são substâncias químicas estáveis, têm seus atómos e moléculas aglomerados em formato de "treliça", o que possibilita que sejam vistos, com precisão, A OLHO NU, os processos que acontecem somente a nível atômico. Emoto, por sua vez, descobriu com base nessa estrutura, que os cristais de água têm uma tendência a se ordenar em forma metódica. O resultado dessas mudanças químicas e energéticas torna-se visível na água congelada:






Molécula de água no momento de seu “nascimento” ou seja, na saída da nascente (fig.1) e molécula de água de um rio poluído (fig 2.):


(Fig 1.)


(Fig.2)


Emoto, não parou por aí!!! Ele pesquisou também, todos os outros tipos de água e, com a ajuda de outros colegas nerds (no melhor sentido do termo), tirou 10.000 fotografias. A descoberta foi ainda mais surpreendente. Ele descobriu que a água limpa dos riachos de montanhas forma cristais hexagonais, enquanto que a água poluída geralmente não forma cristal algum. A água da chuva coletada em cidades ao redor do mundo apresentou padrões caóticos, o que, segundo Emoto, revelavam informações "não-metódicas".


                               (Lago Biwako - Localizado no centro do Japão)

No entanto, a água, contida em cristais de neve das regiões polares apresentou cristais muito puros. Segundo Emoto, a água age como um tipo de fita-cassete líquida que registra e, depois, reflete seu ambiente. Por exemplo, água congelada de grutas naturais assume padrões parecidos com cavernas. O cristal da água da fonte de Lourdes se parece com um rosário. Água de áreas onde são extraídos diamantes apresenta estruturas de diamante quando cristalizada. A água de uma região do Japão onde são feitos bordados finos reflete a estrutura de um bordado fino.


Gelo Antártico


Fonte Lourdes - França


Além do já explorado, Dr. Emoto foi além e se suprerou, again!! Provou que a água não só "assimila" seu ambiente, como também é sensível a sons; como se ela "escutasse". Emoto tocou vários tipos de música erudita e popular para amostras de água: a Sinfonia Pastoral de Beethoven, a Sinfonia em Sol Menor de Mozart, a Ária da Quarta Corda (da Suíte Nº. 3 em Ré Maior) e as Variações Goldberg de Bach, o Estudo em Dó Maior de Chopin, uma sutra tibetana, Heartbreak Hotel, de Elvis Presley, uma canção folclórica celta, outra coreana e uma trilha de hard rock. Eis o resultado em termos práticos:


Pastorais de Bah



Dança folclórica Kawashi



lucema_molecula_agua2
Sutra Tibetano



O experimento seguinte envolveu idiomas. Emoto e sua equipe colocaram adesivos contendo palavras e dizeres em garrafas com água destilada que ficaram descansando por 24 horas. Eles começaram usando palavras em japonês, depois acrescentaram inglês e alemão. A equipe descobriu que, enquanto os três idiomas se correspondem surpreendentemente bem, as palavras em cada um deles apresentaram diferenças notáveis. Emoto explica: "Você só pode entender isso se pensar em termos de vibração, se não encarar as palavras como invenções das pessoas, mas como um fenômeno vivo. Eu acho que os sons revelam vibrações da natureza. Foi assim que surgiram as palavras: elas evoluíram dessas vibrações".

Na experiência, Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes, que emitiam o som de uma oração e, após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram e ao lado a mesma molécula:

Antes

                                           
Depois

Belos cristais foram formados na água que, durante uma hora, ficou aos cuidados do sacerdote japonês Kato Hoki, sumo sacerdote do Templo Jyohouin, na cidade de Omiya. Se apenas um sacerdote pode fazer isso, Emoto imaginou o que aconteceria se algumas centenas de pessoas participassem de um ritual de purificação. Louvável sua obstinação.

O experimento aconteceu num lago mega poluído, tipo Rio Tietê ou Canal da Visconde de Albuquerque,no Leblon. Mudanças notáveis na qualidade da água desse lago foram noticiadas pela imprensa local. O crescimento de algas diminuiu e a água tornou-se mais limpa, sem o mau cheiro habitual. Mas, por incrível que pareça, muitas pessoas ficaram insatisfeitas quando perceberam também uma diminuição no número de camarões gerados em decorrência daquele mesmo lago. No verão seguinte, tudo estava como antes; a poluição e o mau cheiro voltaram; os camarões também.

Os antigos pareciam já conhecer e utilizar de forma sábia e prática os poderes quânticos da água. Seria por esta razão que os mestres sufis quando copiavam máximas de cura do Corão em pergaminho, lavavam os mesmos com água para que essa água fosse dada de beber a seus pacientes. A intenção era de envolver na água a cura envolta em palavras. 


Emoto conduziu testes exaustivos. Sua equipe não sabia que tipo de água estava fotografando e ele repetia o experimento várias vezes. Os testes continuavam dando os mesmos resultados: a água "ouve" palavras, emoções, pensamento e assimila as vibrações das letras. 

Amor, ódio, gratidão e conceitos como "alma", "anjo" e "demônio" são feitos refletidos na forma de cristais de água. A mesma palavra escrita em vários idiomas mostrou imagens de cristais praticamente idênticas. 

Além dos testes realizados com sons, outros experimentos foram sendo realizados subsidiariamente por Emoto e sua equipe. A água colocada em frente de uma televisão apresentou principalmente padrões confusos, em especial durante debates políticos. Água acrescida de óleo essencial de uma flor, através de vibrações eletromagnéticas, mostrou padrões da própria flor. A água também parece ser receptiva ao poder do pensamento através da energia da meditação, da oração e da cura transmitida de uma grande distância. 

Observe que incrível a molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol de Bach e amesma molécula de água exposta ao som de um Rock Heavy Metal:

Bach x Heavy Metal


Beethoven's Pastorale


Se a água pode realmente ser influenciada por pensamentos, imagina o que podemos fazer com nosso corpo que é constituído de 75% de H20. É a partir desse princípio, ou melhor, desta CONSTATAÇÃO, que a Homeopatia, por exemplo, atua na área da saúde. 

Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, Emoto e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas, não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto e coladas nos frascos de vidro durante a noite. O mesmo procedimento foi executado utilizando os nomes de pessoas falecidas. As águas foram então congeladas e fotografadas:



Água destilada não tratada


 
Amor e Admiração


 
Obrigado


 
Madre Tereza


 
Você me faz mal. Eu vou matar você.


 
Hitler



Até sua descoberta, os cientistas não conseguiam esclarecer por que uma substância funciona, mesmo quando não há uma única molécula dessa substância na solução. "Mas quando você vê a água como uma fita-cassete líquida, essa substância não precisa estar presente, pois o "registro" é é suficiente para ter efeito" - respondeu Emoto. Daí o título do livro: Messages from Water (Mensagem da Água).


Incrível, não? Mais um tema para refletirmos a respeito. O pensamento como molde de nosso "ser", abrangendo o "estar" e nossa perspectiva, refletido na água que compõe nosso, tão HUMANO,  O Corpo. Não trata-se de milagre, mas de ciência. A incrível e perfeita ciência que arquiteta, compõe e equilibra toda forma de vida que rege este planeta.

Se o post fosse sobre um filme em cartaz, certamente colocaria o Bonequinho do Segundo Caderno do Globo, batendo palmas de pé e em cima da poltrona de cinema, assobiando sem parar. Sensacional. Magnífico!!!!

.:. Girly Stuffs.com.:.
 Decifra-me ou te Devoro

Site:

Masaro Emoto:
http://www.masaru-emoto.net/


13 comentários:

@furfles_ disse...

que demais! super interessante...

Unknown disse...

Meo...eu ja li sobre issu...mas nunca assim...tão completo
muito interessante mesmo!!!
beijosss linda

Guilherme AKio

@_paulacarreiro disse...

Kraca...que demais!!!

Ana Wiezzer disse...

Foi muito bom você postar essa matéria porque muita gente nunca ouviu falar do trabalho do dr.Emoto(que me deixou fascinada desde a primeira vez que soube da existência dessa experiência no filme/documentário "Quem Somos Nós" - que,por sinal,é ótimo!!!).Mês passado o Dr.Emoto esteve dando uma palestra aqui no Rio divulgando esse trabalho e,é claro,lotou!!!Teve até a benção para a cura das águas e foi muito emocionante,afinal,a mensagem que ele quer divulgar se resume em vivermos num mundo de paz...Mais uma vez obrigada por postar a matéria!
Namastê

João Carlos F. disse...

parabéns pela diversidade do blog.
Assunto muito interessante e pouco divulgado.

disse...

Ana,

Assisti em 2003 esse documentário (Quem somos nós) e foi a partir dele que conheci tb o trabalho do Masaru Emoto. Tanto o doc. qto Dr. Emoto, são dignos de divulgação pelo que representam.
Acho importante divulgar esse tipo de notícia de forma imparcial para que o recado chegue a todos q a lêem.
Obrigada pelo comentário!
Sempre mto bom receber esse tipo de feedback.

Beijos!!
=)

Jonas Cantillo disse...

Palmas para autora do post!!! Saco cheio de só ver besteira e futilidade na web. Seu blog tem conteúdo, trivialidade, e informacao. Me surpreendeu,nao esperava encontrar isso aqui.

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта girlystuffs.blogspot.com

@danielasimonini disse...

@danielasimonini 8:16am via Web

física quântica, metafísica, etc. Concordo totalmente. nossos sentimentos e emoções modificam a nossa estrutura interna ...

@brunousml disse...

@brunousml 9:26am via Chromed Bird

Perfeito! Comungo com estudos do senhor Emoto =)

NANDITA CAYMMI disse...

Pow.. que onda, viu? aliás.. que molécula de água. rs...
fantástico!

@cabeloperfeito disse...

cabeloperfeito 5:15pm via Web

Mto lindo! RT @Dica_unica: @cabeloperfeito http://t.co/zA7FdjS BELEZA PURA. MESSAGES FORM THE WATER...

@lindaiacampos Sep 01, 3:02pm via Mobile Web disse...

@_Vale_a_pena concordo plenamentec vc

Related Posts with Thumbnails