quinta-feira, agosto 8

:: UM POUCO À MOSTRA: CROPPED TOP



As tendências se misturam e o baú dos anos 80 continua no brechó de mais alto estilo requisitado pela moda atual. Não importam quantas releituras, a moda cropped está em alta novamente e segue como tendência para o inverno.



Cropped  é um termo de origem inglesa que significa “cortado”. Dessa forma, os "top croppeds" nada mais são do que blusinhas com modelagens menores, cortadas na medida certa para deixar parte da barriga de fora.


Em meados da década ploc e da cultura de “malha”, Madonna com seu comportamento polêmico e ousadia típicos, ditou moda em seu clipe “Lucky Star- 1983” e popularizou a moda cropped como item de consumo.






No mesmo ano, o filme "Flashdance” também promoveu a tendência graças à febre aeróbica da época.  Era muito comum, meninas rasgarem suas camisas longas para criarem um top curto de ginástica para serem usadas por cima de um body.  Numa época onde exageros e misturas nada previstas eram super tendências, o “cropped” caía super bem no estilo mais solto e largado da “gym style”.








Na década de 90, era das Top Models, os tecidos de malha e acessórios de ginástica não cabiam mais como itens de moda. Os croppeds passaram a ser usados de uma forma mais sensual, reaparecendo no estilo lingerie, como bustier e complementados pela utilização do blazer. No fim da década, ícones pop como Britney Spears e Christina Aguilera, popularizaram as camisas croppeds no estilo "baby doll", com modelagens super justas e estampas gráficas.




Atualmente como tendência "must have", os croppeds seguem em alta no inverno e combinam com calças e saias de cintura mais elevadas, nas mais variadas versões. Blazers e jaquetas são excelentes sobreposições para o clima mais frio.



::Girly Stuffs.com::
"Moda além da moda"



























Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails