quinta-feira, fevereiro 2

::ESPADRILHAS: A MODA DOS PÉS




Em meio ao alto verão elas estão por toda parte;  as "Espadrilles" ou "Espadrilhas", como são popularmente conhecidas, invadiram o cenário fashion atual para compor looks leves e descontraídos da estação mais quente do ano.




Também conhecidas como Alpargatas ou Espardênias, as Espadrilhas têm sua origem remetida ao século XVIII, mais precisamente em Basque, na Espanha. O Rei Aragon, também chefe e comandante da infantaria de seu reino, fora o responsável por difundir o costume dentre os soldados, pois que era de seu hábito utilizar o solado feito através de plantas encontradas no Mediterrâneo semelhantes a palha para isolar os pés do frio, calor e umidade durante os tempos de guerra em que ele e sua tropa eram obrigados a afastar-se de sua terra .



No entanto, somente no século XIX iniciou-se a produção em larga escala das Espadrilhas com a finalidade, a princípio, apenas militar, para posteriormente estender sua utilização para prisioneiros, proletariados e, por fim, comercializá-las atráves de exportações para toda América do Sul, em 1880. 
















A grande popularização das Espadrilhas como ícone de moda, tal quais são vistas hoje, devem-se a Yves Saint Laurent, que na década de 60, reformulou todo o conceito do solado, para transformá-las na atual concepção de Espadrille. Desta forma, ainda que adquirindo um solado maior em sua estrutura, as mesmas não perderam suas características originais provenientes da Espanha. 





Várias sandálias de salto anabela estão sendo adaptadas com cordas no estilo Espadrilles, em diversas cores e estilos diferentes. São variações das Espadrilhas e podem ser chamadas assim, já que o material utilizado é o mesmo.




As Esparilhas são peças coringas e casuais. Denotam um estilo mais rústico e romântico ao composit do look, por isso acompanham muito bem  peças florais, estampas diversas, tecidos leves, cores básicas, denim, etc. Além disso compõe qualquer outro tipo de visual mais ousado ou até mesmo clássico. Como peça coringa, basta fazer o mix certo. Vale apostar nos shorts curtos, saias e vestidos longos, e calças dobradas. O sandália, por si, já compõe o visual.




::Girly Stuffs.com::
Moda com conteúdo

































































































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

9 comentários:

Marina disse...

Aaaah, quero todas (ou quase todas)!! Rsrs. Mas sério, tem bem umas três ou quatro que eu amei!! Ai amiga, que saudade dos seus posts... Volta a escrever!!

@Whisky_Sauer 9:13pm via Web disse...

@_Vale_a_pena Obrigada por indicar o blog,muito legal!! ^^

@grazzoka 10:03pm via Web disse...

@amoda_mania Mega post heim adoreii amoooo

Cintia Tavares disse...

Amei essa amarela...vc sabe onde pode ser comprada?

bjs

.:.Girly Stuffs,com.:. disse...

Olá Cintia!

Infelizmente essa amarela é um modelo importado do J. Crew! http://www.jcrew.com/index.jsp

Achei lindo esse modelo também!!!
A boa notícia é que como as espadrilhas estão em alta, você pode encontrar vários modelos nacionais lindíssimos e de diversas grifes. Dá até pra economizar na hora da escolha, já que a oferta é grande!
Bjs!

@Katia_GiRJ disse...

Amei o espaço!!! Lindas a fotos e cheio de informação!! to seguindoo!! <3

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Que legal, pena que nunca acho nada no meu tamanho. Bjsss
http://decorflorindounhas.blogspot.com

@lucyjonesvestid 9:43am via Facebook disse...

Post bem bacana com a história das espadrilhes girlystuffs.blogspot.com/2012/02/espadr… fb.me/14J4s1A85

@clovis_calcados Feb 17, 9:22am via Web disse...

@Guy_Stuffs @Girly_Stuffs Muito legal o post!

Related Posts with Thumbnails