terça-feira, setembro 27

::PUNK ROCK FASHION: MEIA ARRASTÃO





Eternizadas por Marlene Dietrich, diva do cinema mudo, cantora e ativista política, na década de 20, as meias arrastão eram símbolo de uma moda transgressora e provocativa. Por muito utilizadas por um público feminino mais marginalizado, as meias arrastão foram caindo no gosto popular a partir de sua evidência promovida por Dietrich no cinema mudo e nos palcos mundo afora.





A apreciação pelas meias e utilização das mesmas como item de moda dentre o público feminino em geral, deu-se em meados da década de vinte, em paralelo ao movimento feminista. As mulheres iam adquirindo um papel cada vez mais significativo numa sociedade acostumada com o machismo arraigado e retrógrado nas limitações absurdas no que tangia à liberdade individual e reconhecimento da mulher à parte do conceito de posse pelo cônjuge.






A medida em que as saias eram encurtadas, as meias em geral, foram adquirindo cada vez mais força e notoriedade dentre o público feminino, cada vez mais ousado. De onda melindrosa e promíscua, a meia arrastão passou a ser considerada como elemento de moda provocativa, delineando as curvas expostas de um corpo que há muito se acostumara com padrão recluso de moda feminina. Era o início de uma revolução;  não só de estilo, mas de comportamento. Era a mulher se fazendo presente numa sociedade em vias de quebras de padrões estagnados.


Atualmente, devido ao regresso da moda punk rock no cenário fashion, as meias arrastão estão em alta. Sejam rasgasdas no estilo shredded (rasgadas) ou em traços e cores diversos, elas dão um up no visual de quem procura inovar e marcar com um estilo diferente. 



::Girly Stuffs.com:: 
Moda com estilo e conteúdo



































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

4 comentários:

Letícia Nascimento disse...

Sigo tdos os posts!! AMO o blog!!!

DecorflorindoUnhas Adesivos disse...

Meia rasgada é moda?

Marina Mattos disse...

Shoooow de bola!! Arrasou, como sempre!!

LUANA disse...

Adorei!!
Beijos
Sorteio no blog

www.decaronanamoda.com

Related Posts with Thumbnails