terça-feira, novembro 30

:: TULIP IN: A SAIA "MUST HAVE" DA ESTAÇÃO



Modelo em corte oval, com pregas apenas na altura da cintura e sem costura na linha debaixo, proporcionando volume que remete, em parte, ao balonê, a saia tulipa, criada em 1957, pelo estilista italiano naturalizado francês, Pierre Cardin, valoriza a silhueta feminina e enaltece a curvatura do corpo. Dependendo do volume, quando vestida, a saia em conjunto com a modelo, lembra o formato da flor tulipa, daí a razão do nome.





Apesar de favorecer bastante o corpo mais esguio e sem curvas, já que o volume provoca a ilusão óptica de curvas bem delineadas; a tendência tulipa pode ser utilizada, sem restrição, por qualquer manequim, bastando observar alguns preceitos básicos na hora de escolher o modelo e acompanhamento adequado. Com estilo romantic mas, ao mesmo tempo sensual e provocante, as saias tulipas estão em alta e em super evidência nas mais diversas vitrines de todo o país.

Tendência favorável às estações de calor, os modelos variam no volume, comprimento e altura. Em regra, o modelo tradicional, obedece a costura cintura alta com vantagem de volume, proporcionando classe e estilo a usuária. No entanto, cortes em cintura baixa e com volume mais discreto, também permitem a valorização do corpo feminino, enaltecendo o charme e sensualidade específicas promovidas por costuras a la Cardin.

Para as magrinhas que procuram acrescentar volume às formas naturais, basta escolher modelos com volume extra e cintura alta. Estampas florais ou tecidos monocromáticos estão em alta, bem como modelos com faixas embutidas na cintura para criação de laços ou nós ao estilo da usuária.





Para quem já possui o "corpo violão", o volume só pode ser enaltecido pela saia, de preferência, sem exageros e nada mais. Escolha complementos mais justos, que marquem sua verdadeira cintura.




Saias tulipas podem ser utlizadas com scarpins, peep toes,  jaquetas, boleros, blusinhas justas e  básicas, rendas, bem como acompanhadas por  acessórios como handbags, carteiras, braceletes e headbands. São diversas opções para os mais diversos estilos e personalidades. A única regra é BÁSICA: o bom senso na hora da produção.

::Girly Stuffs.com::
  Decifra-me ou te Devoro...


















































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

8 comentários:

Katia Oliveira disse...

Tudo lindo demais!! Os looks então...nem se fala!!!AMEIIIIIIIII

@kika_stornny disse...

@kika_stornny 8:13pm via Web

obrigada pelo link, achei bem lindinhos os modelos :D mnt bom :D

@aninha_pateta disse...

@aninha_pateta 8:57pm via TweetDeck

obrigada pela dica!

@modamodamoda disse...

@modamodamoda 9:55pm via TweetDeck

@Girly_Stuffs saia tulipa é lindo mas só pra quem não tem bundão. Se eu vestir um trço desse fico parecendo um balão! kkk

Carlinha Fernandes disse...

amei o blog

parabéns

@original_chic disse...

@original_chic 10:58am via Web

@Girly_Stuffs Adorei o post..amo saia Tlipapena que tenho o quadril muito largo!!!

jessica almeida disse...

saia tulipa é o que há!!! *.*
cintura marcada e quadril destacado: mais feminina, impossível!!!

Maria Rodryguez disse...

Olá bom dia, amo saia lulipa, tenho várias, fica muito elegante, obrigada pelos email, e tb pelo blog!!!!

Related Posts with Thumbnails