sexta-feira, novembro 5

::R.A.S.G.A TUDO: TENDÊNCIA SHREDDED E SQUARE-CUT

URBAN OUTFITS



Tendência rasgada; auge da customização de peças esquecidas no guarda roupa. Basta uma tesoura e um pouco de criatividade para criação de peças inusitadas e descoladas sem gastar dinheiro com isso. Vale para jeans, tecido e até para aquela meia calça que você quase jogou fora quando desfiada na última balada. Seus problemas acabaram!! Rasgou uma camisa, o cachorro desfiou o vestido, a empregada fez um furo com o ferro? Sem problemas, adapte e diga que está na moda. E olha que não é invenção Tabajara!!! 



A tendência vale para calças, vestidos, blusas e afins. Até tênis velho está valendo. Claro que o bom gosto e estilo pessoal devem nortear a escolha da peça e  tesoura no momento da desconstrução da vestimenta. Não vale rasgar de qualquer jeito ou em qualquer canto. Certas peças sequer podem ser adaptadas a esta revolta das indumentárias. Por isso, vale a pena pensar e refletir um pouco antes de entrar na revolução!



No conceito de "moda rasgada" podemos enquadrar dois estilos de costura em tendências que se complementam e coexistem num mesmo look, quais sejam, as roupas estilo shredded e as square-cut crop tops (tops em tecidos largos de costura rasgada acima do umbigo).

Shredded Legging

Square-Cut Crop Top


As primeiras nada mais são do que roupas, de fato, rasgadas. Podem ser os jeans desfiados, camisas com cortes assimétricos e desproporcionais, saias no estilo "sem bainha", e assim por diante. A inovação, nesse aspecto, não tem limite.



Já as Square-Cut Crop Tops não referem-se a um estilo de costura em geral, ao contrário da moda shredded, não aplicada a uma única peça de roupa. Esta tendência refere-se àquelas camisas ou tops, em regra acima do umbigo, muito populares na década de noventa. Era comum andar pelas ruas e ver moletons "rasgados" na altura do umbigo em conjunto com calças largas de cintura alta. Pois então...essa moda, agora, voltou. São tops, camisas e T-Shirts com este corte específico e proporcional. Vale lembrar, este tipo de peça em particular, só fica legal naquelas que tem uma barriguinha mais seca, caso o contrário, o efeito desejado não será alcançado.



Contudo, a moda Shredded pode abusar de qualquer padrão. Não existe restrição de manequim para tal tendência. O que conta na hora da escolha do visual, é o padrão indumentário que melhor defina sua personalidade e estilo, ou seja, a seu gosto!



Para finalizar, caso você não queira arriscar na construção pessoal da peça brincando de modista com a tesoura, a tendência já se faz presente em diversas lojas do país, em especial Rio de Janeiro e São Paulo. 

Lavoisier estava certo: Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

Vamos REinventar!

.:. Girly Stuffs.com .:. 
    A moda sai de moda. O estilo, não...


E o velho é o novo estilo atual...





























































13 comentários:

André Hottër disse...

Adorei o post, quem esta fazendo bom uso em vendas é a Madonna com sua linha Material Girl. Bem anos 80, estilo punk! Curti... parabéns novamente.

@miscelanium disse...

@miscelanium 9:10am via TweetDeck

@Girly_Stuffs Super concordo com a moda Lavoisier! #MODA

@maquillages disse...

@maquillages 10:28am via Web

@Girly_Stuffs parabens gata! ficou um arrazo! lindissimo post!

@tanavitrine C&A disse...

@tanavitrine 10:16am via HootSuite

@Fashionist_a Amamos, muita atitude ♥♥♥

@MeninasVodca disse...

@MeninasVodca 2:25pm via Web

@amoda_mania Até Stella McCartney by Adidas entrou nessa onda. Dá uma olhadinha depois. Bjs!

@cantaoficial (Cantão) disse...

@cantaooficial Nov 05, 10:49pm via Web

obrigada! #FF bjs.

@designerJANDREH disse...

@designerJANDREH Nov 05, 10:56pm via TweetDeck
Realmente! Obrigado

@thaisamormino disse...

@thaisamormino Nov 05, 8:09pm via Web

adorei !!

@BasilioSantos disse...

@BasilioSantos Nov 09, 6:49pm via Web

Adorei

Michelle Silva disse...

Adorei o post...

bjs

michelle

misturinhafeminina.blogspot.com

riachuelo (Lojas Riachuelo) disse...

@riachuelo 7:12pm via Echofon

@E_stilo @Fashionist_a @Girly_Stuffs @Superbonita_ Nossa, meninas! Que legal :)

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

@APhoenix13 disse...

@APhoenix13 8:54am via Web

@Girly_Stuffs A Bota e o sapato estão um arraso de que marca que são, bjs

Related Posts with Thumbnails