quarta-feira, setembro 8

PIPOCA E GUARANÁ, UM PROGRAMA LEGAL: AMOR À DISTÂNCIA



Pra quem curte comédias românticas, sexta feira, dia 10, estréia o filme "AMOR À DISTÂNCIA", com Drew Barrimore e Justin Long (casal na tela e na vida real, apesar das crises!) no elenco principal.

O filme conta a história de um casal que achava que o amor nunca fosse exisitir entre eles, já que se conheceram durante as férias de verão, em situações completamente atípicas de suas rotinas reais. Eles se curtem e ficam juntos durante seis perfeitas semanas de férias, sem cogitarem a possibilidade de continuidade desse romance após o fim do verão, já que moram em cidades diferentes.

Acontece que o amor é imprevisível e nos pega de surpresa quando menos esperamos. Tudo o que tinham combinado, vai por água abaixo quando, após retornarem às suas vidas "reais", ambos não conseguem esquecer o que viveram e percebem que a razão não impera nos sentimentos que surgem independente de nossas vontades.

Um relacionamento, a princípio, bobo, com um cenário perfeito de férias de verão, muda a vida desse casal que se vê no dilema entre prosseguir ou não um relacionamento à distância, possivelmente fadado ao fracasso. Com os amigos e parentes contra a idéia de permanecerem juntos, eles fazem a travessia e encorajam-se a, ao menos, tentar.

É um filme que surpreende e apesar do gênero comédia romântica, vai além e segue um caminho diferenciado, na medida em que consegue esconder do espectador, qual será o destino de seus personagens e o viés em que deverão seguir os protagonistas. Ao contrário de filmes que enaltecem os "vencedores" e bem afirmados personagens no sentido econômico, profissional e sentimental, "Amor à Distância", busca moldes diferentes, quando relata a vida de Erin, interpretada por Drew Barrimore e Garrett, interpretado por Justin Long. 

A personagem de Drew, Erin, já passou da idade de estar na universidade, mas ainda assim busca um estágio no "The New York Sentinel". Enquanto isso, Garrett (Justin Long) trabalha como caça talento de uma gravadora. O trabalho seria bem bacana se ele não tivesse de gastar tanto tempo com bandas estilo "Os próximos Backstreet Boys". Resumindo, dois trintões que vivem à margem do mundo oficial. Sobreviventes buscando um jeito de serem inseridos, de forma estável, num mercado de trabalho que possibilitaria o ponta pé inicial de suas vidas e início de uma "vida real". 

Ao contrário de filmes que lidam com personagens estabelecidos, mas que falta apenas um detalhe para a felicidade plena (o amor), "Amor à Distância" retrata o oposto, pois ainda falta muito, para ambos personagens protagonistas respirarem aliviados.

É um filme que ultrapassa e não explora o senso comum típico do gênero, provocando uma espécie de assertividade entre o universo vivido pelos personagens e os espectadores que suspiram nos cinemas mas deprimem-se ao ver que, na vida real, para o amor acontecer, milhões de contratempos e obstáculos sobrepõe-se às suas frentes, não bastando a resolução de um único impasse para o Happy Ending.

Vale a pena conferir. Sem dúvida. Tema muito bem explorado, com entrelinhas sensacionais. Mamão com açucar bem legal.


Katie Herzig - "Hey Na Na"
Albert Hammond Jr.- "In Transit"
Generationals - "Either Way"
The Pretenders - "Don't get me worng"
The Boxer Rebellion - "Spitting Fire"
Cat Power - "Could We"
Band of Skulls - "Cold Flame"
Passion Pit - "The Reeling"
The Repalcements -  "Here comes a regular"
The Boxer Rebellion - "If you Run"
Gotye - "Leanralilgivinanlovin"
The Boxer Rebellion - "Evacuate"
Joe Purdy - "Miss me"
Edward Sharpe and the Magnetic Zeros - "40 day dream"




6 comentários:

Joana Fernão disse...

ÓBVIOO Q VOU ASSISTIR!!!

Rafaella Mozzan disse...

vou assistir sim...passei por uma situação dessa. Mas não teve final feliz..

Rafaella Mozzan disse...

vou assistir sim...passei por uma situação dessa. Mas não teve final feliz..

Jaqueline Barbosa disse...

Esse filme está estreiando num momento bemmmmm oportuno pra mim. Conheci um menino muito especial nessas férias mas que mora em BH. Eu sou do Rio. Nos falamos direto e já conseguimos nos encontrar algumas vezes, mas os dois tem medo de dar errado. Droga de distância... =(
adoreii a dica!

Jaqueline Barbosa disse...

Esse filme está estreiando num momento bemmmmm oportuno pra mim. Conheci um menino muito especial nessas férias mas que mora em BH. Eu sou do Rio. Nos falamos direto e já conseguimos nos encontrar algumas vezes, mas os dois tem medo de dar errado. Droga de distância... =(
adoreii a dica!

Clarinha disse...

Hmmm será que eu vou ver?hahaha!

Related Posts with Thumbnails